celular

Nova-iorquinos serão multados por atravessar a rua falando ao celular

Redação Olhar Digital 27/01/2011 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova lei deve diminuir número de acidentes envolvendo pedestres distraídos

Políticos da cidade de Nova Iorque devem aprovar uma lei que multará pedestres que atravessem a rua enquanto estiverem falando ao celular ou ouvindo música no iPod, por exemplo. A multa será de US$ 100 e poderá ser acompanhada de uma intimação, dependendo da gravidade do delito.

"Você não consegue ficar atento ao ambiente à sua volta se estiver digitando um número no seu BlackBerry ou ouvindo música em um iPod", afirmou o senador democrata Carl Krueger ao jornal Telegraph. Em dezembro, um jovem de 21 anos foi atropelado e morto por um caminhão em um esquina de Manhattan após não ouvir a sirene de ré do veículo por causa dos headphones.

Segundo a Associação de Segurança em Estradas, mortes de pedestres totalizam 12% dos acidentes de trânsito nos Estados Unidos, um número que vem crescendo depois de anos de queda. De maneira semelhante a Nova Iorque, o estado de Arkansas passou uma lei deste tipo na semana passada. Além disso, propostas da California, Oregon e Virginia devem proibir o uso de celulares por ciclistas.
Celulares Segurança Música carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você