Pepsi e Amazon irão distribuir 1 bilhão de músicas

Promoção começa em Fevereiro, faixas em MP3 não tem proteção anti-cópia

Redação Olhar Digital 04/12/2007 10h28
Logo Olhar Digital
A A A

A Pepsi e a Amazon iniciarão nos EUA, em fevereiro de 2008, uma promoção de distribuirá 1 bilhão de músicas. Códigos serão impressos nas tampas dos refrigerantes da Pepsi, e cada 5 códigos darão direito ao download gratuito de uma música no catálogo da Amazon MP3. Inaugurada em setembro, a loja comercializa músicas a US$ 0,99 a faixa sem proteção anti-cópia.

 

Atualmente, apenas a EMI e Universal Music Group oferecem suas músicas no catálogo da Amazon MP3. Analistas do mercado vêem a ação como uma forma gerar demanda e pressionar o Warner Music Group e Sony BMG a também oferecer suas músicas no mesmo sistema.

 

A promoção é similar à feita pela Apple e Pepsi em 2004, que pretendia distribuir 100 milhões músicas na iTunes Store. Na época, cada código em uma tampinha premiada dava direito a uma música, mas ainda assim apenas 5 milhões de músicas foram distribuídas, em parte devido a falhas na estratégia de distribuição dos refrigerantes por parte da Pepsi.

DRM Música
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você