Logo Olhar Digital

PF vai fortalecer combate a crimes na internet

Redação Olhar Digital 10/03/2008 11h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Crimes cibernéticos estão cada vez mais especializados

 

A Polícia Federal estuda fortalecer o combate a crimes cibernéticos, criando uma coordenação-geral ligada à diretoria-executiva, fato que ampliaria a capacidade investigativa em uma área em que crescem os delitos e demanda cada vez mais especialização. A iniciativa consta do planejamento estratégico da Polícia Federal, aprovado pelo diretor-geral, Luiz Fernando Correa, que será entregue ao ministro da Justiça, Tarso Genro, no final do mês de março, quando a PF comemora 64 anos de sua criação.

Atualmente, os crimes cibernéticos são uma divisão da Polícia Fazendária, que atua na área financeira. Os crimes na internet, no entanto, estão espalhados em diversas áreas, desde pedofilia, falsidade, além de atos contra a rede bancária e órgãos públicos. Na avaliação da PF, dar independência do órgão, ficando ligada ao atual diretor-executivo, Romero Luciano de Menezes, tornaria mais eficaz a atuação dos policiais.

Para que se crie a Coordenação-Geral de Crimes Cibernéticos é preciso que o Ministério do Planejamento aprove a proposta. É a pasta que coordenará a contratação de novos policiais e dará aval orçamentário e estrutural ao órgão.

Fonte: www.g1.com.br

Internet Segurança Hackers
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você