Logo Olhar Digital

Programas gratuitos garantem a privacidade on-line

Redação Olhar Digital 11/03/2008 10h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além de permitirem proteção com senha para arquivos e pastas confidenciais, softwares também aumentam segurança de navegação na internet

Para quem compartilha o computador com outras pessoas, seja em casa, em lan-houses ou no trabalho, privacidade é fundamental. Pensando nisso, seguem dicas de alguns programas gratuitos disponíveis na rede que irão auxiliar na preservação dos dados pessoais.

O My Lockbox protege com senha arquivos do computador, sendo um aplicativo gratuito. A pasta protegida fica escondida de qualquer usuário e aplicativo do sistema, não só a partir do computador local mas também na rede. Em sua versão 1.2, o programa é fácil de usar e permite ao usuário definir onde ficará a pasta protegida e qual será a senha para acessá-la. Com o painel de controle é possível fazer alterações básicas de parâmetros como localização da pasta, tipo de proteção e senha.

Já o SecureMaker.com 5.1.9 é uma suíte versátil que combina vários serviços de proteção: previne a ação de malwares, protege contra spyware, evita rastreamento e apaga histórico de navegação, assegurando a privacidade do usuário. Além disso, com ele é possível limpar o registro do computador e desfragmentar o disco rígido, assim como gerar senhas e incluir criptografia em e-mails.

Outra opção é o Returnil Virtual System 2008 Personal Edition, solução que protege o sistema operacional Windows contra ataques de vírus e instalação de spyware. Além de limpar automaticamente todos os seus rastros de atividades na web e histórico de navegação, a tecnologia permite criar uma "cópia" do seu sistema Windows quando inicializado (boot), a fim de evitar a perda de dados por desatenção ou ação externa.

Durante a navegação, programas também ajudam a identificar com facilidade os sites ligados a spyware, adware, spam, vírus, ataques ao navegador, phishing ou fraudes on-line. O McAfee SiteAdvisor adiciona um ícone à barra de ferramentas que muda de cor para indicar quando um site não é seguro ou apresenta algum tipo de perigo. Conta com versões para usuários de Internet Explorer ou Firefox.

Fonte: www.g1.com.br

Internet Segurança Hackers Aplicativos Programas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você