QuickTime ganha atualização

A correção pode ser baixada pelo Software Update, aplicativo da própria Apple que localiza atualizações para seus programas

Redação Olhar Digital 27/11/2008 12h24
time
A A A

A fim de melhorar a compatibilidade dos novos MacBooks com tecnologias de proteção contra cópias, a Apple liberou uma atualização para o player QuickTime.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada porque usuários que adquiriram um desses notebooks, cujas versões mais recentes foram lançadas em outubro, descobriram que o conector Mini DisplayPort dos equipamentos utilizam um sistema chamado HDCP. Ele supostamente deveria evitar que os usuários reproduzissem em projetores externos não compatíveis com HDCP os filmes em alta definição comprados na loja virtual iTunes. No entanto, alguns donos de MacBooks reportaram dificuldades para executar filmes com definição padrão.

Com a atualização, a Apple garante que será possível exibi-los com uso de projetores normalmente. Os arquivos em alta definição, no entanto, ainda precisarão de um projetor compatível com a tecnologia HDCP.


Segurança Apple Quicktime
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você