Segurança

SENHAS

Servidor tem 44 milhões de senhas roubadas

Redação Olhar Digital 27/05/2010 18h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Contas de gamers são vendidas online ilegalmente a partir de US$ 35

A Symantec afirma ter encontrado um servidor pirata que hospeda aproximadamente 44 milhões de contas roubadas de jogos. A empresa estima que os perfis são reunidos para posteriormente serem vendidos ilegalmente.

Cerca de 210 mil logins foram roubados do game World of Warcraft, enquanto que 16 milhões eram da Wayi Entertainment e 2 milhões da PlayNC. A recomendação da Symantec é de que os jogadores de títulos como esses troquem suas senhas o quanto antes.

Segundo a empresa de segurança, as contas são vendidas por pelo menos US$ 35 e, dependendo do status, podem chegar a custa alguns milhares de dólares. Aparentemente, os criminosos virtuais utilizam um programa chamado Trojan.Loginck.

A investigação encontrou perfis de cerca de 18 sites de jogos. O banco de dados chega a 17GB de arquivos, segundo apurou a investigação.
Games Segurança Pirataria
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você