Segurança

smartphones

Smartphones são alvo de phishing

Redação Olhar Digital 20/08/2009 15h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa revela que 20% dos celulares inteligentes já sofreram ataques

Pesquisa feita pela Trend Micro revela que cerca de 20% dos smartphones já foram infectados com pelo menos um ataque de phishing. Apesar dos resultados, 44% dos usuários ainda acham que estão mais seguros nas navegações feitas nos celulares inteligentes do que nos PCs convencionais.

Os smartphones já possuem diversos tipos de ameaças virtuais, ainda assim, apenas 23% dos entrevistados pela Trend Micro disseram utilizar softwares de segurança. Este número inclui até mesmo nos aparelhos que já vêm com os programas instalados de fábrica. O comportamento pode ser justificado devido ao fato de somente 20% considerarem softwares de seguranças de smartphones eficientes.

A empresa responsável pelo estudo também afirma que os usuários de iPhone estão mais suscetíveis à esse tipo de problemas. Isso seria justificado devido aos aparelhos da Apple facilitarem a interatividade e navegação.

Segurança Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você