Venda de produtos falsos em sites Chineses da Olimpíada 2008

Somente neste ano foram mais de 30 mil mercadorias falsas

Redação Olhar Digital 03/12/2007 16h56
Logo Olhar Digital
A A A

A Olimpíada  de Beijing será em 2008, na China, mas dezenas de sites já estão lucrando e muito com a venda de vários produtos falsificados, segundo o jornal Beijing Youth Daily.

Segundo autoridades chinesas, estão sendo investigadas cerca de 80 sites, comerciais e pessoais. A maoiria vende produtos falsificados, já outros, sem a licença necessária.

O porta-voz do Centro de Operações de Comércio Eletrônico da Olimpíada, Xie Funing, declarou ao jornal chinês, que a rede de abastecimento desses sites ilegais é caótica.

O lucro projetado  é de  U$ 70 milhões com os cerca de 4 mil produtos que levam a marca da competição. No site oficial são vendidas gravatas, chaveiros e camisetas, entre outras lembranças.

A China é considerado o país que mais falsifica produtos no mundo. Há uma estimativa de  bilhões de dólares de prejuizo à indústria com a falsificação de softwares, produtos eletrônicos, roupas e DVDs.

Segurança Dinheiro Serviços Software
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você