Vírus ataca Estação Espacial Internacional

NASA afirma que máquinas infectadas eram usadas apenas para emails e estudos sem importância estratégica

Redação Olhar Digital 28/08/2008 08h46
NASA
A A A
Segundo a revista especializada Wired, um vírus malicioso invadiu os computadores da estação espacial internacional (ISS) na terça-feira, 26. Não é a primeira vez que isso acontece, apesar da invasão ser rara.
A Nasa não informou o nome, ou mesmo os estragos causados pelo vírus, mas sites especializados especulam ser o Gammima AG, caracterizado principalmente por "roubar" informações e enviar para um computador remoto.
Mais uma vez questionada sobre a segurança interna de seus computadores, porta-vozes da Nasa se recusaram a comentar o assunto, deixando claro que as máquinas infectadas não são de uso estratégico, mas medidas estão sendo tomadas para que isso não ocorra novamente.
Segurança Vírus
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você