segurança online 80x60

Vulnerabilidade atinge 73% dos dispositivos de rede

Redação Olhar Digital 03/06/2009 18h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Melhorias na gestão das redes pode ser saída para maior eficiência na segurança.

Pesquisa revela que 73% dos dispositivos de rede de todo o mundo operam com alguma forma de vulnerabilidade de segurança. O levantamento foi feito pela Dimension Data, empresa de gerenciamento de serviços e ferramentas para infreaestrutura de tecnologia da informação.

O estudo avaliou 152 companhias, sendo 60% de grande porte, com mais de 2,5 mil usuários. Um dos resultados apontados foi a falta de cuidados na gestão de ativos na rede, os quais geram falhas que podem expor a empresa a ataques e falhas de segurança, tanto externas quanto internas.

Até mesmo as empresas com as melhores práticas de segurança demonstraram que costumam cometer cerca de 30 erros para cada dispositivo de rede.

A Dimension Data aconselha as corporações a planejarem projetos a longo prazo que tenham uma visão geral sobre a rede, visando melhorias no gerenciamento.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você