Webcam contra nevascas

Mais segurança para vôos no Alasca

Redação Olhar Digital 16/11/2007 17h07
Logo Olhar Digital
A A A

A FAA, órgão que regula a aviação civil nos EUA, está usando webcam para garantir a segurança de passageiros no Alasca, o Estado americano mais próximo do Pólo Norte. São 30 câmeras instaladas em regiões montanhosas, em escarpas no litoral e em vilarejos remotos. As pessoas podem conseguir ver as imagens em tempo real pelo site da FAA – http://akweathercams.aa.gov  por pilotos antes da decolagem e por controladores de vôo.

As cartas meteorológicas e as imagens de radar oferecem informações preciosas sobre o clima e com as câmeras não restam dúvidas. O mau tempo no Alaska produz estatísticas trágicas como: acidente aéreo com morte a cada dez dias.

O sistema custou cerca de U$ 2 milhões. A informática também ajuda a meteorologia na Flórida. Lá, a Nasa vai empregar um avião-robô para perseguir relâmpagos em tempestades. Com envergadura de 17 metros, ele mergulhará em nuvens carregadas. A idéia é realizar medições que ajudem a estudar a formação de raios.

Segurança Gadgets Servidores Câmeras
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você