Segurança

windows 7

Windows 7 RC possui falha de segurança

Redação Olhar Digital 09/09/2009 16h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vulnerabilidade também afeta o Windows Vista e Server 2008. Correção só será lançada em outubro

A Microsoft comunicou existência de falha de segurança no seu novo sistema operacional que permite acesso e controle remoto de computadores. A vulnerabilidade está presente não só no Release Candidate do Windows 7 como também no Windows Vista e Server 2008.

O problema está localizado no componente Server Message Block 2 (SMB2) e foi descoberto por um pesquisador que conseguiu travar dois computadores com os SO Windows Vista e 7.

Boletim elaborado pela Microsoft informa que “um cracker pode ter controle total do computador dominado.”. No entanto, a empresa diz que a maior parte dos ataques faz com que o computador reinicie sozinho.

As versões XP, 2000 e Windows 7 RTM (enviada para os fabricantes) não possuem essa vulnerabilidade.

As correções de segurança só devem ser divulgadas nos pacotes de atualizações de outubro. No mesmo mês também deve ser corrigida a falha que atinge os servidores FTP do Internet Information Server, aplicativo que gerencia servidores da rede.

Segurança Windows 7
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você