Google reforça segurança para usuários

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 31/07/2020 20h12
Samsung x Google
Clique aqui para assistirGoogle reforça segurança para usuários
A A A

Duas novas ferramentas do Google chegam para melhorar a segurança dos usuários: elas vão proteger informações e senhas salvas no preenchimento automático do Chrome. Uma delas adiciona o uso de dados biométricos, como impressão digital, para confirmar a identidade no uso de cartão de crédito no navegador.

Atualmente, o preenchimento automático requer a inserção do código de segurança do cartão. Com a novidade, isso será feito na primeira vez e o registro biométrico será usado nas ocorrências seguintes. Segundo o Google, isso diminui o risco em caso de perda ou roubo do cartão.

A outra novidade é que a caixa de diálogo da ferramenta “toque para preencher” foi atualizada. Agora, não é preciso ir a todos os campos, basta escolher o “par de informação” se tiver mais de um salvo. Ambos os recursos devem chegar aos smartphones nas próximas semanas.

Segurança Google usuários
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você