Compartilhe com seus seguidores
A A A

Malwares já saem de fábrica em Androids

Redação Olhar Digital 12/08/2019 21h00

O problema não deve afetar os grandes fabricantes, como Samsung, Huawei, Motorola, Xiaomi ou LG, mas pode aparecer em aparelhos de empresas com menor estrutura. Muitos desses aparelhos podem sair de fábrica com malwares já instalados. E, ao contrário do que pode parecer, os fabricantes não são completamente culpados. Acontece que as grandes empresas têm suas estrutura próprias de desenvolvimento de aplicativos e interfaces do Android.

Já os fabricantes menores acabam recorrendo à compra de aplicativos – ou ao desenvolvimento deles – por parte de outras empresas. E aí é que muitas vezes os problemas começam. Essas empresas terceirizadas podem não seguir as melhores práticas de segurança – ou nos piores casos – podem até inserir códigos maliciosos propositalmente.

Tudo isso sem que o fabricante do aparelho venha a saber. Ao final, você compra o dispositivo e, mesmo que nunca tenha baixado nada da internet, ele já pode vir contaminado por algum malware.

Segurança Aplicativos Android malware cibersegurança cybersegurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você