Paciência

'Paciência', do Windows, completa 30 anos

Renato Mota 22/05/2020 17h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O jogo 'Solitaire' foi lançado pela Microsoft na versão 3.0 do sistema operacional em 1990, como uma forma de ensinar os usuários a usar o mouse

Poucos games têm números tão impressionantes. "Solitaire", o famoso "Paciência" da Microsoft, chega aos seus 30 anos nesta sexta-feira (22) com mais de 35 milhões de jogadores mensais e mais de 100 milhões de partidas diárias. Talvez só "Tetris" tenha uma popularidade desse nível.


O "Microsoft Solitaire" foi originalmente incluído como parte do Windows 3.0 em 1990. O jogo é uma versão de um jogo mais antigo (jogado com cartas de verdade), conhecido como Klondike. Com suas 52 cartas distribuídas aleatoriamente, o Paciência tinha como objetivo ensinar aos usuários como usar um mouse.

A partir daí, "Solitaire" foi lançado em todas as versões do Windows. Isso significa que ele está presente em mais de um bilhão de PCs e só deixou de ser uma parte dedicada do sistema operacional com o lançamento do Windows 8, em 2012.

A programação do jogo ficou por conta do estagiário da Microsoft, Wes Cherry, com a pixel art belíssima da primeira edição conduzida por Susan Kare. "Solitaire" entrou para o Hall da Fama do Video Game no ano passado.

Atualmente, "Paciência" faz parte de um pacote com cinco outros modos de jogo, desafios diários, eventos competitivos, integração com o Xbox Live e até a capacidade de escolher um nível de dificuldade. "Microsoft Solitaire" está disponível para Windows, iOS, Android e até como aplicativo web.

Via: The Verge

Games Microsoft Windows
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você