Atari 2600 entra para o Hall da Fama

Console se junta a outros brinquedos clássicos no “Strong - National Museum of Play" nos EUA

Redação Olhar Digital 13/11/2007 09h44
Logo Olhar Digital
A A A

Trinta anos após seu lançamento, o Atari 2600 foi admitido na “Sala de Brinquedos da Fama” do Strong - National Museum of Play em Rochester, no estado de Nova Iorque, EUA. O museu, fundado em 1982, documenta a história e influência dos brinquedos e brincadeiras na cultura norte-americana. O console, que iniciou a primeira onda da indústria dos videogames, se junta a um clube exclusivo composto por outros 38 brinquedos famosos, como a boneca Barbie, os bonecos G.I. Joe, o brinquedo de mola Slinky e o Bambolê.

 

O Atari 2600 também é o brinquedo mais recente no Hall da fama, tendo sido lançado em 1977. O mais antigo é a pipa, inventada na China há mais de 3 mil anos. Segundo a curadora do Museu, Patrícia Hogan, “o Atari 2600 pode parecer primitivo comparado aos consoles atuais, mas foi o que os tornou possíveis”.

Games Diversão
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você