Logo Olhar Digital

Brasileiro é recordista mundial do jogo 'Pitfall'

Redação Olhar Digital 29/02/2008 09h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rodrigo Lopes terminou o jogo de Atari com pontuação inédita e entrou para o Guinness

Foram 114 mil pontos conquistados e nenhuma vida perdida nas armadilhas de "Pitfall", jogo de Atari em que o personagem enfrenta jacarés, escorpiões e outros desafios da tecnologia de 1982. Rodrigo Lopes, de 27 anos, tornou-se em 2006 o principal recordista do jogo, garantindo lugar no Guinness Book e uma posição de destaque na comunidade internacional dos melhores jogadores do mundo.

 

 

Ele e seus amigos Carlos, Cristiano e Valter formam a equipe Metroid, que desde 1998 se especializou em resgatar jogos antigos e quebrar recordes de pontuação para entrar no ranking mundial. "Quanto mais antigo o jogo, mais jogado ele é, e mais importante é o recorde", diz Rodrigo, que tem 517 "triunfos" registrados no Twin Galaxies, entidade que administra as marcas históricas de games desde 1981.

A façanha do brasileiro em "Pitfall" superou com folga o recorde anterior. Rodrigo atingiu a pontuação máxima, não perdeu nenhuma vida e chegou ao final com 1 minuto e 42 segundos de vantagem sobre a contagem regressiva. A marca batida por ele era de 2001, do norte-americano Neil Chapman, e registrava apenas 52.94% dos pontos possíveis e 54 segundos restantes.

 

Fonte: www.g1.com.br/tecnologia

Games Diversão Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você