Games e Consoles

Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Chefe da PlayStation deixa a Sony após 30 anos

Matheus Luque 01/10/2019 11h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Shawn Layden trabalhava na empresa desde 1987 e comandava estúdios 'first party' da PlayStation

A Sony anunciou ontem (30) a saída de um dos principais executivos da empresa. Shawn Layden, chefe do Sony Worldwide Studios, deixou o cargo.


Pelo Twitter a empresa afirmou: "É com grande emoção que anunciamos a partida de Shawn Lyden da empresa, sua liderança visionária será sentida. Desejamos sucesso no futuro e somos agradecidos pelo seus anos de trabalho. Obrigado por tudo, Shawn!"

Layden teve uma história de grande ascensão na Sony. Ele entrou na empresa em 1987, no departamento de comunicação. Anos depois, se tornou presidente da Sony Computer Entertainment Japan, em 2007. Após três anos nessa função, se tornou membro e vice-presidente da Sony Network Entertainment International.

O maior salto veio em 2014, quando Layden sucedeu Jack Tretton como presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America. Em 2018, ele se tornou o chefe do Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios. Sob seu comando, o PlayStation emplacou sucessos como 'God of War', 'Spider-Man' e 'Horizon: Zero Dawn'.

O desenvolvimento do PlayStation 5 já está a todo vapor, e o console deve ser lançado daqui a um ano, a tempo da temporada de vendas no fim do ano de 2020.


Via: Ladbible


Sony PlayStation PlayStation Network Sony Entertainment Network Playstation 5 shawn layden
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você