Controle do Stadia só funcionará no modo sem fio com Chromecast Ultra

Quem quiser usar o controle para jogar no PC, tablet ou celular terá de recorrer ao bom e velho cabo USB

Rafael Rigues 17/10/2019 15h47
google stadia
A A A

O serviço de streaming de jogos do Google, o Stadia, entra no ar em 19 de Novembro, e nesta semana o Google revelou que ‘inicialmente’ o Stadia Controller só poderá se conectar via Wi-Fi ao Chromecast Ultra, o que frustrou alguns jogadores que esperavam usar o acessório para jogar sem fios num PC ou smartphone.


A limitação é curiosa porque o controle do Stadia se conecta a outros dispositivos via Wi-Fi, para reduzir a latência, e em teoria sequer precisaria se conectar a um dispositivo como o Chromecast ou smartphone, já que pode se conectar diretamente aos servidores do Stadia na nuvem.

No lançamento, quem quiser jogar com o Stadia Controller num PC, tablet ou smartphone terá de usar um cabo USB. Quando conectado desta forma, o controle é visto como um dispositivo USB HID comum, suportado pela maioria dos dispositivos e sistemas operacionais.

Inicialmente o Stadia estará disponível em 14 países (Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos) e contar com um catálogo de mais de 40 títulos dos mais variados gêneros. A mensalidade custará US$ 9,90, e o usuário também precisará comprar os jogos individualmente dentro da plataforma (mas haverá jogos grátis todo mês, diz o Google). Para jogar em 1080p o Google recomenda uma conexão com velocidade de no mínimo 10 Mbqs de download e 1 Mb/s de upload.

Fonte: 9to5Google

Games Streaming videogames jogos Stadia Google Stadia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você