Cross-play no PS4 agora é realidade

Sony confirma que terminou os testes com o recurso, que agora pode ser implementado por qualquer desenvolvedor

Rafael Rigues 03/10/2019 11h10
xbox playstation
A A A

Segundo a revista Wired, a Sony terminou os testes com seu sistema de cross-play, que agora está disponível para todos os desenvolvedores. Com isso, jogadores em partidas multiplayer de um jogo no PS4 poderão competir contra jogadores em plataformas como o PC, Xbox One ou Switch.


Os testes começaram em 2018, e inicialmente o recurso estava disponível apenas para alguns jogos, como Fortnite. Mas agora ele pode ser implementado em qualquer jogo onde os desenvolvedores desejarem.

Um dos títulos que chegarão em breve ao mercado já com suporte a cross-play é Call of Duty: Modern Warfare, um “reboot” da franquia que já tem 16 anos de estrada. Os desenvolvedores de Doom: Eternal também já afirmaram que o jogo está preparado para cross-play, e sua disponibilidade dependia apenas dos donos das plataformas, como Sony e Microsoft.

Fonte: Wired

Games Jogos online Steam PS4 xbox one jogos Nintendo Switch Nintendo Switch Lite
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você