Produto está posicionado a um patamar de preços abaixo do Blu-ray, mas acima dos DVDs com up-scaling
A Toshiba está posicionando o seu primeiro reprodutor de DVDs com eXtended Detail technology (XDE) como um produto que oferece uma qualidade de imagem de “próxima à alta definição” a partir de discos convencionais..
A tão esperada tecnologia está presente no XD-E500, que está disponível no mercado internacional, a partir desta semana, a um preço sugerido de USD 149 e visa atingir consumidores que investiram em grandes coleções de discos de definição standard e não estão dispostos a trocá-los por uma nova discoteca em alta definição, nem pagar 400 dólares por um reprodutor Blu-ray.
O XD-E500 incorpora a tecnologia de up-scaling presente em outros equipamentos da marca vendidos por até 69 dólares. A diferença é que o sistema XDE adiciona 3 modos de melhoria de imagem selecionados pelo próprio usuári nitidez, cor e contraste. Os usuários podem acionar cada recurso isoladamente. Mas apenas dois podem ser usados simultaneamente.
Para o lançamento do produto, a Toshiba planeja uma campanha que terá início em setembro, e se estenderá até janeiro do ano que vem. Outras características do produto incluem o HDMI CEC, reprodução de material DivX, MP3, WMA e JPEG.