Games e Consoles

hd

DVD “próximo à alta definição”

Redação Olhar Digital 05/09/2008 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Produto está posicionado a um patamar de preços abaixo do Blu-ray, mas acima dos DVDs com up-scaling

A Toshiba está posicionando o seu primeiro reprodutor de DVDs com eXtended Detail technology (XDE) como um produto que oferece uma qualidade de imagem de “próxima à alta definição” a partir de discos convencionais..

A tão esperada tecnologia está presente no XD-E500, que está disponível no mercado internacional, a partir desta semana, a um preço sugerido de USD 149 e visa atingir consumidores que investiram em grandes coleções de discos de definição standard e não estão dispostos a trocá-los por uma nova discoteca em alta definição, nem pagar 400 dólares por um reprodutor Blu-ray.

O XD-E500 incorpora a tecnologia de up-scaling presente em outros equipamentos da marca vendidos por até 69 dólares. A diferença é que o sistema XDE adiciona 3 modos de melhoria de imagem selecionados pelo próprio usuári nitidez, cor e contraste. Os usuários podem acionar cada recurso isoladamente. Mas apenas dois podem ser usados simultaneamente.

Para o lançamento do produto, a Toshiba planeja uma campanha que terá início em setembro, e se estenderá até janeiro do ano que vem. Outras características do produto incluem o HDMI CEC, reprodução de material DivX, MP3, WMA e JPEG.

Blu-Ray Alta-definição DVD
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você