Logo Olhar Digital

Estudantes brasileiros desenvolvem vídeo game

Redação Olhar Digital 26/02/2008 09h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pós-graduandos em Jogos Eletrônicos de uma faculdade de Brasília apresentam projeto para dirigente da USAID/Washington

Estudantes prestes a concluir o curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) estão desenvolvendo um vídeo game para a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O jogo já se encontra em fase adiantada e a apresentação do projeto, realizada pelos estudantes, foi um dos destaques durante a visita oficial do administrador adjunto da USAID para a América Latina, Paul Bonicelli, a Brasília na semana passada.

O vídeo game, desenvolvido em um programa de última geração chamado “XNA Game Studio 2.0”, é voltado para o público jovem e os jogadores são estimulados a gerenciar a ajuda humanitária prestada para uma ilha fictícia que sofre o “ataque” de desastres naturais, além de problemas ambientais causados pelo homem como a poluição, a degradação do ecosistema e o crescimento das cidades.

No game, os jogadores são encorajados a buscar parcerias estratégicas para o gerenciamento de crise, passando pela redução de danos, ações de resgate de sobreviventes por helicópteros, até a reciclagem de lixo. A filosofia básica do vídeo game é de que a união faz a força em momentos de crise. O jogo poderá ser baixado livremente pela Internet e poderá ser utilizado por qualquer usuário, acessível para qualquer país, língua ou cultura, uma vez que o mesmo inclui versões para vários idiomas.

Para mais informações, envie um e-mail para jsouza@usaid.gov.

 

Games Diversão Cultura
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você