Games e Consoles

videogames

Games ajudam no desenvolvimento social

Redação Olhar Digital 17/09/2008 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Habilidades sociais podem ser desenvolvidas com a prática de games, diz pesquisa

1102 jovens norte americanos entre 12 e 17 anos  participaram de uma pesquisa sobre a utilização de video games e seu impacto nas vidas de cada um.
A pesquisa, feita pelo Pew Research Center revelou que a contínua prática de jogar games, independentemente da plataforma (computador, celular ou consoles próprios para tal) pode sim contribuir para o desenvolvimento de habilidades sociais, consciência civil e compromisso com a sociedade.
Segundo a pesquisa, os games mais praticados são os de aventura, corrida e jogos de estratégia (quebra cabeças por exemplo), incluindo todos os de celular.
A prática está associada a termos e situações maduras, muitas vezes desapropriada pela censura imposta pelos departamentos competentes de cada região do mundo.
O jogo eletrônico foi por muito tempo determinado e classificado como passatempo fútil e sem nenhum proveito social, associado em grande parte do tempo desde sua difusão à alienação. O crescimento desse indústria, e consequente aumento dos lucros (cada vez maiores), fora a associação cada vez mais complexa com situações reais (plataformas sociais de convivência como o The Sims, que recentemente acresentou em seu conteúdo noções de cuidados com o planeta e desenvolvimento sustentável) estão contribuindo para uma reflexão sobre a real função dos simuladores na vida das pessoas. 

Games Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você