Games e Consoles

Google Stadia

Google confirma onde e quando lançará o Stadia

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 08/11/2019 21h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova plataforma de jogos funcionará inicialmente em 14 países; preços e pacotes promocionais também foram divulgados

O Google revelou os detalhes que faltavam sobre o Google Stadia, o novo serviço de streaming de jogos. O Stadia, que será lançado no dia 19 de novembro, transmitirá jogos de console e PC de ponta para o Google Chrome, Chromecast Ultra TV ou smartphone Pixel 3, a partir de novos servidores da empresa. O sistema será lançado em 14 países diferentes, incluindo Reino Unido, Canadá e EUA, com pelo menos 31 jogos de 21 editores diferentes. O Brasil não receberá o Stadia no lançamento.


Um kit inicial de hardware, com três meses de serviço premium, custará US$ 130, e US$ 10 por mês para ser renovado posteriormente. Em 2020, haverá um plano gratuito separado.

A pré-venda da "Edição do Fundador" já se esgotou. Segundo o Google, os pacotes de "Fundador" e "Premiere Edition" provavelmente serão entregues antes do final de novembro, mas a empresa está enviando os kits baseado em quando o cliente fez o pedido, e não todos de uma vez. Portanto, a melhor forma de jogar antes do final do ano é adquirindo o "Premiere Edition".

Reprodução/Google Stadia

No entanto, antes de fazer a encomenda, é importante saber que o Stadia não será realmente o "Netflix dos jogos". Isso porque ele não é um serviço por assinatura que conta com um grande catálogo de produtos gratuitos, ao menos por enquanto. A assinatura inclui apenas um único jogo a partir de hoje: Destiny 2. Outro ponto importante citado pelo Google é que o usuário deve comprar, e não alugar os games em nuvem, pelos mesmos preços encontrados em outras plataformas, como Steam e PSN.

"Vamos vender esses jogos como qualquer outra loja digital", afirmou o diretor de jogos do Google, Jack Buser, ao The Verge. O Google ainda pretende anunciar mais jogos até a data de lançamento. Buser diz que o recém anunciado "Bauldur's Gate 3" será lançado simultaneamente no Stadia e no PC. No entanto, a empresa não comenta muito sobre seus próprios títulos. O objetivo final é lançar jogos exclusivos para aproveitar ao máximo a infraestrutura exclusiva criada para o Stadia.

Mas a falta de exclusivos prontos no primeiro dia é um dos motivos para o Google atender primeiro aos usuários que compraram os pacotes premium. Por um preço mais baixo que de um console novo, a companhia criou seu próprio console, um Chromecast Ultra, e uma versão limitada do joystick.

O Stadia Pro oferece streaming em qualidade 4K, 60 fps com HDR e som surround 5.1, além do acesso ao catálogo, caso o usuário tenha ao menos 35 Mbps de banda larga. A versão gratuita de 2020 será limitada a 1080p60 com som estéreo e vai requerer 10 Mbps para transmitir em 720p.

Reprodução/Google Stadia

Via: The Verge

Games Google Videogame game Nuvem Jogos online videogames jogos gamer gamers jogos na nuvem Google Stadia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você