E3

Guia E3 2019: como acompanhar as principais conferências do evento

Daniel Junqueira 06/06/2019 19h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Maior feira de games do mundo, a E3 2019 vai começar, e o Olhar Digital ensina como fazer para acompanhar anúncios de Microsoft, Nintendo, EA e mais!

O mês de junho é o mais importante do ano para quem gosta de games: é quando acontece a E3, maior conferência mundial de jogos. Alguns dos principais estúdios do planeta mostrarão, ao longo dos próximos dias, grandes lançamentos previstos para os próximos meses.


Oficialmente, os portões do Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, só abrirão para o público na próxima terça-feira, 11. Mas a indústria vai começar a divulgar novidades antes disso. Confira o guia da E3 preparado pelo Olhar Digital para saber quando e onde acompanhar os principais anúncios do maior evento global de jogos:

Electronic Arts

No sábado, 8, a Electronic Arts vai demonstrar seus principais títulos previstos para o restante do ano. Diferentemente de E3 passadas, a EA não vai ter uma conferência padrão, com executivos subindo ao palco para fazer os anúncios. Em vez disso, uma transmissão ao vivo no YouTube terá a presença de criadores de conteúdo para apresentar as novidades, incluindo o aguardado Star Wars Jedi: Fallen Order, e também o novo FIFA 20.

Microsoft

No domingo, 9, é a vez dos donos de Xbox saberem as principais novidades para o console até o fim do ano. A conferência da Microsoft promete uma série de anúncios de games exclusivos, além de mais informações sobre o serviço de streaming xCloud, e, quem sabe, sobre o sucessor do Xbox One.

  • Quando? Domingo, 9 de junho, a partir das 17h (horário de Brasília)
  • Onde? Mixer, YouTube ou Twitch do Xbox

Bethesda

Desenvolvedora de grandes títulos como Fallout, Elder Scrolls e Doom, a Bethesda vai participar da E3 com uma conferência própria pelo quinto ano consecutivo. A expectativa é de novidades relacionadas a Doom Eternal, além de possíveis informações sobre The Elder Scrolls VI e Starfield.

  • Quando? Domingo, 9 de junho, a partir das 21h30 (horário de Brasília)
  • Onde? YouTube ou Twitch da Bethesda

PC

Jogadores de PC podem acompanhar o que diversos estúdios do mundo estão preparado para quem gosta de jogar no teclado e mouse: pelo quinto ano seguido, a conferência PC Gaming Show será realizada para mostrar as novidades dos computadores. Afinal de contas, a E3 não é só para quem joga em consoles.

  • Quando? Segunda-feira, 10 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília)
  • Onde? YouTube

Ubisoft

O estúdio francês deve trazer novidades de algumas das suas principais franquias, incluindo Watch Dogs e quem sabe Splinter Cell. Além disso, o jogo Skull & Bones foi anunciado mas até agora não ganhou data de lançamento - quem sabe seja agora.

  • Quando? Segunda, 10 de junho, a partir das 17h (horário de Brasília)
  • Onde? Twitch ou YouTube da Ubisoft

Square-Enix

A Square-Enix deve demonstrar ao menos dois aguardadíssimos jogos durante a E3: um deles é o remake de Final Fantasy VII, que ganhou um trailer recentemente e promessa de novas informações em junho. O outro é um projeto dos Vingadores, que foi anunciado em 2017 e até agora nada. Será que vamos finalmente conhecer o jogo?

  • Quando? Segunda-feira, 10 de junho, a partir das 22h (horário de Brasília).
  • Onde? Pelo Twitch ou YouTube da Square-Enix

Nintendo

Para finalizar, a Nintendo fará um Direct na terça-feira. Como já é de costume, a casa do Mario divulgará um vídeo pela web com os principais anúncios para o Switch. Jogos como Super Mario Maker 2, Marvel Ultimate Alliance 3, Luigi's Mansion 3 e The Legend of Zelda: Link's Awakening já estão confirmados.

  • Quando? Terça-feira, 11 de junho, a partir das 13h
  • Onde? Pelo YouTube ou Twitch da Nintendo

E a Sony?

Nada de Sony na E3! A fabricante japonesa anunciou há alguns meses que não participaria do principal evento de games do ano e seguiu com o planejamento. Recentemente, a Sony começou a divulgar vídeos dentro do programa State of Play com informações sobre futuros lançamentos.

Além disso, a empresa já deu alguns detalhes sobre o PS5 - e, normalmente, uma E3 seria uma excelente oportunidade para apresentar um console. Assim, sem a dona da marca PlayStation, os donos do console devem prestar atenção no que outras empresas anunciam para saber o que poderão jogar no PS4 até o fim do ano.


Games E3 E3 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você