iD Software entra para o mercado de jogos para celulares

Fundada em parceria com a Fountainhead Entertainment, iD Mobile levará títulos como Quake e Wolfenstein até os dispositivos portáteis.

Redação Olhar Digital 22/11/2007 15h24
Logo Olhar Digital
A A A

A iD software, famosa por jogos de sucesso como as séries Doom, Wolfenstein e Quake, anunciou a criação de uma nova divisão, responsável pelo desenvolvimento de jogos para telefones celulares. A iD Mobile operará em parceria com a Fountainhead Entertainment, empresa que já trabalhou com a iD Software na criação de jogos como Doom RPG e Orcs & Elves. Juntos, os dois jogos já venderam quase um milhão e meio de cópias.

 

Segundo John Carmack, co-fundador da iD Software, a nova divisão nasceu de uma experiência pessoal com o desenvolvimento para telefones celulares, em uma pausa para “refrescar a cabeça” durante o desenvolvimento de Doom 3. Carmack diz que estava espantado com a péssima qualidade dos jogos para celulares na época, e sentiu que alguém precisava surgir para servir de exemplo.

 

O mercado de jogos para celulares deve movimentar, só nos EUA neste ano, 5 milhões de dólares.

Celulares Games Diversão
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você