Lego abre inscrições para competição online de robótica

Estudantes entre quatro e 18 anos poderão participar da Lego League que começa em 4 de agosto

Fabiana Rolfini 26/05/2020 11h35
FIRST Lego League
A A A

A Lego, em parceria com a FIRST Robotics e a iniciativa ‘Star Wars: Force for Change’, anunciou os detalhes preliminares da temporada 2020-2021 da competição de robótica ‘Lego League’. O desafio online começa em 4 de agosto e as inscrições já estão abertas para aqueles com idade entre quatro e 18 anos.


"O objetivo do programa é promover o aprendizado nas disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, incluindo a diversão e emoção dos esportes tradicionais, por meio do trabalho em equipe", disse o grupo em um comunicado. Desta forma, os estudantes poderão aplicar o que aprenderam no mundo real, desenvolvendo habilidades relacionadas ao pensamento crítico.

Reprodução

Robótica/Foto: iStock

Os alunos podem ingressar em qualquer um dos três grupos do programa, embora haja algumas restrições de idade: no FIRST Lego League (de quatro a 16 anos, na qual os alunos aprendem sobre robótica), no FIRST Tech Challenge (idades de 12 a 18 anos, para projetar e programar robôs) ou no FIRST Robotic Competition (de 14 a 18 anos, no qual o aprendizado de robótica é usado na prática em uma competição).

Em alguns casos, peças de Lego serão disponibilizadas aos participantes. Isso inclui uma caixa ‘Discover’ com jogos para crianças de 4 a 6 anos, uma caixa ‘Explorer’ com termômetro, guincho e um boneco para maiores de 7 anos, bem como um tapete onde as crianças podem brincar com robótica nele.

Mais informações sobre a competição estarão disponíveis nas próximas semanas no site da ‘FIRST Lego League’.

Via: Space

Robótica Lego star wars estudantes competição
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você