Loja online exclusiva para os Beatles, diz rumor

Se for realmente criada, loja virtual será concorrente direto da Apple iTunes Store

Redação Olhar Digital 18/03/2009 10h56
aaaa
A A A

Rumores apontam que uma loja de música online independente e exclusiva para as músicas dos Beatles está em desenvolvimento, fato que acirraria ainda mais a batalha entre a Apple gigante dos computadores e a Apple gravadora.

Se essa loja realmente foi criada, o site de download terá como diferencial o fato de trazer apenas músicas dos Beatles que tenham sido remasterizadas, sendo um concorrente direto da Apple iTunes Store.

Falando à revista norte-americana de música Blender, o filho do guitarrista George Harrison, Dhani Harrison, disse sobre a falta de faixas disponíveis do quarteto de Liverpool para download: “Estamos perdendo dinheiro todos os dias. Então o que você faz? Você tem que ter o seu próprio sistema de entrega, ou tem que fazer um bom negócio com o [CEO da Apple] Steve Jobs”. “[Jobs] afirma que um download vale 99 centavos, e nós discordamos”, explicou Dhani.

 

The Beatles: Rock Band

Harrison também está diretamente envolvido na produção do game ‘The Beatles: Rock Band’, que será lançado em 9 de setembro deste ano e é pioneiro em colocar a banda em um jogo pela primeira vez. "Temos trabalhado nele nos últimos dois anos. Este é o primeiro que vai ser totalmente, historicamente preciso. Tem sido uma verdadeira dor de cabeça, mas ele foi o trabalho mais agradável que já fiz na minha vida”, disse Dhani recentemente a jornalistas.

O jogo, viabilizado por parceria entre Apple Corps, Harmonix e MTV Game, será lançado mundialmente para os consoles Xbox 360, da Microsoft; Playstation 3, da Sony; e Wii, da Nintendo.

A MTV Games, parceira da Harmonix nesta empreitada, declarou que esta será uma “experiência de jogo adaptada, única e dedicada”, mas ainda assim mantendo a compatibilidade com todos os equipamentos para Rock Band, o que permitirá que o usuário adquira somente o jogo, por 59,90 dólares.

Já o pacote Limited Edition Premium que, segundo o site MacMagazine sairá por 249,90 dólares (para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii), trará instrumentos modelados com base nos usados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ao longo de suas carreiras. Há ainda quem afirme que cenários marcantes da história do quarteto de Liverpool farão parte do game.

A possibilidade de conseguir músicas via importação ou a disponibilidade de DLC ainda não estão sendo comentadas, mas quem garantir sua cópia numa pré-compra que será aberta nos próximos meses poderá faturar conteúdo exclusivo desenvolvido em parceria com a Apple Corps, gravadora dos Beatles.

Games Música Apple Beatles
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você