Xbox Series X

Microsoft revela 13 jogos que estarão disponíveis no Xbox Series X

Renato Santino 07/05/2020 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novos títulos apresentados nesta quinta-feira (7) são otimizados para o console e serão liberados 'na janela de lançamento' do novo Xbox

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (7) os primeiros jogos confirmados para a janela de lançamento do Xbox Series X, que está previsto para chegar ao mercado no fim do ano. O evento marcou a apresentação de 13 novos títulos, ainda que não sejam necessariamente exclusivos.


Os games revelados fazem parte dos “otimizados para o Series X”, e serão capazes de rodar em 4K, com taxas de quadros de até 120 frames por segundo. Os títulos também farão uso da tecnologia de raytracing com o DirectX e farão uso do SSD do console para minimizar os tempos de loading.

Boa parte dos jogos anunciados nesta quinta-feira utilizarão o sistema de Smart Delivery do Xbox, que significa que eles podem ser comprados apenas uma vez e funcionarão tanto no Xbox One quanto no Series X, com as devidas adaptações gráficas.

Os jogos que farão parte dessa primeira são:

  • Call of the Sea (Raw Fury): jogo com puzzles em primeira pessoa programado para o fim de 2020;
  • Chorus (Deep Silver): jogo de tiro espacial com lançamento previsto para 2021;
  • Dirt 5 (Codemasters): nova edição da franquia de jogos de corrida off-road;
  • Scarlet Nexus (Bandai Namco): jogo de ação em terceira pessoa com estética de anime;
  • Second Extinction (Systemic Reaction): jogo de tiro com foco cooperativo com enfrentamento de dinossauros;
  • The Ascent (Neon Giant/Curve Digital): game de tiro/RPG com ambientação cyberpunk;
  • Vampire: The Masquerade: Bloodlines 2 (Paradox): RPG de ação que dá sequência a um jogo de 2004, com ambientação gótica;
  • Yakuza: Like a Dragon (Sega): sequência da popular série de jogos de crime organizado no Japão, previsto para ser lançado junto do novo console.

Além dos oito títulos mencionados acima, o evento também apresentou cinco outros jogos que estarão disponíveis em algum momento próximo ao lançamento do console.

  • Bright Memory Infinite (Playism): jogo de ação em primeira pessoa que parece misturar vários elementos de combate e direção de veículos;
  • Madden NFL 21 (EA Sports): O tradicional jogo de futebol americano da EA. Apesar de não fazer parte do programa Smart Delivery, quem comprar o jogo no Xbox One receberá a versão para o Series X gratuitamente. Provavelmente Fifa 21 deve seguir o mesmo caminho;
  • Scorn (Ebb): Game de terror em primeira pessoa com foco na exploração não linear e ambientes surreais;
  • The Medium (Bloober Team): Outro jogo de terror psicológico, cujo trailer lembrou da série “Silent Hill”.
Games Microsoft Xbox xbox one jogos Xbox One Xbox One X Xbox Series X
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você