Nintendo DS ganha sintonizador de TV Digital

Aparelho a ser lançado no Japão recebe transmissões no sistema 1-Seg

Redação Olhar Digital 09/11/2007 17h00
Logo Olhar Digital
A A A

A Nintendo lança neste mês no Japão o “DS TV”, um acessório para o Nintendo DS que transforma o console em uma TV digital portátil. O aparelho capta transmissões no formato 1-Seg, e as exibe na tela de cima do console. A tela de baixo, sensível ao toque, funciona como controle remoto, e é usada para troca de canais. O acessório também tem recursos como um medidor de nível de sinal, bloco de notas e a capacidade de capturar imagens da TV em um intervalo especificado, ou sempre que as legendas (closed-caption) mudarem. O DS TV chega ao mercado em 23 de Novembro.

 

O sistema 1-Seg de transmissão digital para dispositivos portáteis também será usado aqui no Brasil, o que teoricamente tornaria possível o uso do acessório em nosso país. Contudo, detalhes ainda não definidos como a tabela de frequências usadas e possíveis mudanças nos codecs de áudio e vídeo podem tornar o aparelho incompatível com o nosso sistema.

TV Digital Games Diversão
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você