Nintendo encerra suporte ao Famicom

Decisão marca o fim oficial do console que reacendeu a indústria dos videogames

Redação Olhar Digital 31/10/2007 11h39
Logo Olhar Digital
A A A

A Nintendo encerrou nesta semana os serviços de suporte técnico ao Famicom, console lançado originalmente em Fevereiro de 1983 que transformou a empresa em uma gigante do videogame e, ao ser lançado nos EUA com o nome de NES, reacendeu um mercado abalado pela “grande quebra” causada pela Atari em 1984 e hoje avaliado em muitos bilhões de dólares.

 

Embora tivesse deixado de produzir o console em 2003, a empresa ainda oferecia o serviço de manutenção em seus postos de assistência autorizados. Junto com o Famicom, a empresa também deixa de prestar assistência ao Super Nintendo, Nintendo 64, Gameboy e Gameboy Color. O fato do console ter sido oficialmente suportado durante 24 anos é um testemunho de sua importância e popularidade. Estima-se que entre 1983 e 2003 a Nintendo tenha vendido 60 milhões de unidades do Famicom.

Games Diversão
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você