NVIDIA apresenta padrão para comunicação entre os componentes de um PC

Enthusiast System Architecture (ESA) irá criar novas possibilidades para o monitoramento do estado do computador

Redação Olhar Digital 07/11/2007 12h30
Logo Olhar Digital
A A A

A NVIDIA anunciou a criação de um padrão para intercomunicação entre componentes de um computador como fontes de alimentação, ventiladores e gabinetes, facilitando o monitoramento de seu estado e controle preciso de seu funcionamento. O sistema, batizado de ESA (Enthusiast System Architecture) é voltado a gamers e overclockers, que querem extrair o máximo desempenho da máquina e necessitam de informações detalhadas sobre temperatura e consumo de energia para atingir este objetivo.

 

O sistema necessitará de placas-mãe e componentes compatíveis, equipados novos chips de controle e portas USB para troca de informações. Segundo a NVIDIA, placas-mãe equipadas com a nova tecnologia devem chegar ao mercado nos próximos 30 dias. Empresas como a Dell, HP, Alienware, Falcon Northwest, Maingear, Asus, EVGA, Gigabyte, MSI, XFX, CoolerMaster, CoolIT Systems, PC Power & Cooling, SilverStone, Tagan, Thermaltake, e Ultra fazem parte da iniciativa e já se comprometeram a lançar produtos compatíveis com a ESA.

Games Computadores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você