PlayStation redobra aposta nos jogos independentes

Sony quer transformar seus consoles no 'melhor lugar para se desenvolver, encontrar e jogar ótimos jogos indie'

Rafael Rigues 02/07/2020 13h07
Sony PlayStation
A A A

A Sony está anunciando o lançamento de uma iniciativa para destacar e apoiar o desenvolvimento de jogos independentes (Indies) em suas plataformas. Com a PlayStation Indies, a empresa espera "tornar o PlayStation o melhor lugar para se desenvolver, encontrar e jogar ótimos jogos indie".


Segundo Shuhei Yoshida, executivo responsável pela iniciativa, "a comunidade indie se torna cada vez mais importante para o futuro da indústria dos games, já que o desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo."

"Confiamos nos desenvolvedores indie com uma visão forte, para nos mostrar ideias que nunca foram vistas antes, criando gêneros de games e avançando a arte e o sentido dos games", afirma. "O PlayStation sempre abraçou games com conceitos inovadores, como PaRappa the Rapper, Katamari Damacy, LittleBigPlanet, e Journey, e não vemos a hora de descobrir quais ideias surpreendentes serão as próximas!".

Junto com a iniciativa estão sendo anunciados nove jogos de produtoras independentes: Worms Rumble, Haven, Heavenly Bodies e Maquette serão lançados para o PS4 e PS5. Carto, Creaks, Where the Heart Is e F.I.S.T - Forged in Shadow Torch chegarão ao PS4, e Recompile será exclusivo do PS5.

Fonte: PlayStation

Games PlayStation game Indie games playstation 4 Playstation 5
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você