PlayStation se junta à campanha de boicote ao Facebook

Movimento tem como objetivo mostrar que as grandes marcas não concordam com a abordagem da rede social em relação às postagens contendo discurso de ódio

Luiz Nogueira 03/07/2020 08h07
PlayStation
A A A

A marca PlayStation, da Sony, é a mais recente adição à onda de boicotes feitos por empresas ao Facebook. Recentemente, várias companhias decidiram deixar de anunciar na rede social de Mark Zuckerberg e no Instagram.


A decisão, que é uma forma de protesto, tem como objetivo mostrar que as marcas não concordam com a maneira que a rede social lida com discursos de ódio e conteúdos nocivos postados por utilizadores da plataforma.

Em um comunicado enviado ao Games Industry, a empresa informa que, "em meio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdo não pago, até o fim de julho".

Reprodução

Empresa decidiu deixar de anunciar no Facebook e Instagram. Foto: iStock/ Fototocam

Até o momento, o movimento de boicote conta com mais de 600 apoiadores, com empresas aderindo à campanha diariamente. Com a diminuição do número de anúncios, a rede social deve sofrer queda em relação às receitas geradas, isso porque uma parte substancial do faturamento da companhia é oriundo de publicidade.

Ainda não se sabe se o Facebook vai ceder à pressão imposta pelo boicote de grandes marcas. Um porta-voz da empresa declarou que não realizaria modificações nas políticas de privacidade apenas por conta do dinheiro envolvido. No entanto, Zuckerberg deve se reunir com os organizadores da ação para discutir o assunto.

Na semana passada, a rede social anunciou que vai adicionar avisos às postagens que infringem suas regras e reprimir todo o conteúdo que esteja relacionado com movimentos que pregam o ódio. Os organizadores do boicote disseram que essas mudanças não são suficientes, e que regras mais rígidas devem ser adotadas.

Via: Engadget

Sony Facebook PlayStation instagram rede social Mark Zuckerberg
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você