PSN e Xbox Live serão desligadas à noite na Coréia do Sul

País criou lei que proíbe menores de 16 anos de usarem as redes online dos consoles durante a madrugada; medida também vale para o PC

Rafael Arbulu, editado por Igor Lopes 16/11/2011 11h40
Live Proibida
A A A
Jogadores mais viciados em partidas online terão sua diversão "encurtada". Segundo nova lei aprovada pelo governo da Coréia do Sul, aqueles com menos de 16 anos terão acesso proibido às redes online PlayStation Network, da Sony, e Xbox Live Arcade, da Microsoft. Além delas, qualquer canal que ofereça participação interativa online no PC deverá obedecer à nova regra.

Segundo informações do blog norte-americano Kotaku, a lei, que não proíbe partidas offline, visa combater o "vício" de jogar durante a madrugada - algo comum no país, segundo as autoridades. A ideia é que os jovens tenham seis horas de sono, uma vez que o horário de bloqueio vale da meia noite às seis da manhã.

Nem Sony nem Microsoft sabem como vão, efetivamente, barrar o acesso durante esse horário, já que a lei visa um público específico - o qual as empresas não têm como separar do restante de seus assinantes. A nova lei gerou reclamações por parte das companhias. Entretanto, ambas já anunciaram medidas de prevenção, como impedir a criação de novas contas durante o horário determinado.
Microsoft Sony PlayStation Xbox Live PSN XBLA Online
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você