Review de 'Tony Hawk's Pro Skater 1+2': um ótimo remake dos clássicos

Lançamento traz a nostalgia do skate junto de uma trilha sonora marcante

Da Redação, editado por Luiz Nogueira 10/09/2020 13h10
Tony Hawks Pro Skater 1 2
A A A

'Tony Hawk's Pro Skater 1+2' foi lançado em 4 de setembro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Trata-se de um pacote que conta com dois dos jogos mais marcantes da série de títulos que leva o nome do famoso skatista. Você pode jogar os games simultaneamente e ir melhorando os atletas.


Ao todo, são 21 personagens disponíveis no jogo, incluindo os estreantes Nyjah Huston, Leo Baker, Leticia Bufoni, Aori Nishimura, Lizzie Armento e Shane O'Neill. Assim como nos jogos originais, os personagens têm o seu estilo de fazer manobras, tendo opção street ou vertical.

E, se você não estiver satisfeito, é possível customizar o seu próprio personagem, criando avatares femininos ou masculinos. São várias opções de customização. 

A gameplay é o grande brilho do compilado. É muito melhor que 'Tony Hawk's Pro Skater 5' ou qualquer outro simulador do segmento mais recente. Os wall plants, literalmente andar de skate na parede, aproxima esse remake de 'Tony Hawk's Underground', um dos últimos games satisfatórios da série.

O game é tão bom quanto os originais foram à época. Isso é uma ótima notícia para quem apreciou muito os títulos no começo do século, mas é péssima para quem apostava em novos jogos para o setor. 

Como desbloquear cenários e avançar

Não há muito segredo no progresso do game. Você precisa pegar as letras da palavra 'SKATE', espalhadas pelo cenário, além de hidrantes e fitas cassete secretas. Outra forma de pontuar e prosseguir é fazer pontos com manobras e combos - vale aproveitar todos os elementos presentes para isso.

Reprodução

'Tony Hawk's Pro Skater 1+2' mantém a gameplay refinada dos originais. Foto: Divulgação/ Activision

Não hesite em deslizar por corrimões, halfpipes e emendar manobras com manuais e outros recursos. Quando você pega o macete de se equilibrar e consegue pontos para melhorar seus personagens, tudo flui com naturalidade.

Caso fique cansado de passear e fazer manobras pelos cenários oferecidos, é possível entrar no recurso para edição de mapas para se divertir criando seu próprio circuito de manobras. 

Reprodução

O jogo original e o remake. Foto: Divulgação/ Activision

A brasilidade nesses remakes

Assim como o carioca Bob Burnquist, a paulista Leticia Bufoni tem uma representação com bastante personalidade e sons próprios ao andar de skate. Mas o Brasil não está presente apenas nesses personagens. A música "Confisco", da banda Charlie Brown Jr., está presente no jogo a pedido dos fãs.

Reprodução

Letícia é a nova brasileira do game. Foto: Divulgação/ Activision

Por que isso? Porque os fãs do falecido vocalista Chorão entenderam que skate e sua música são elementos que se conectam em diversos aspectos. A pressão para adição da faixa foi feita pelo Twitter. Após a grande mobilização, o esforço foi recompensado com a presença do som na trilha sonora - que já conta com ótimos representantes de gêneros como rock hardcore e punk.

Conclusão

Ao lado de 'Fall Guys', da Devolver Digital, o trabalho da Vicarious Visions com a Activision é um forte candidato a um dos jogos mais divertidos de 2020. Ele resume a nostalgia de uma geração que cresceu acompanhando vídeos de skatistas na MTV - a ponto de aprender a fazer manobras pelas ruas do país.

Para a nova geração, é uma excelente porta de entrada para apreciar outros games de esportes radicais. E é uma excelente pedida de multiplayer. Vai ser um jogo para ser apreciado horas - e que pode render transmissões muito interessantes.

Como dito, o jogo já está disponível. Para PlayStation 4, Xbox One e PC, o preço sugerido da versão padrão é de R$ 199. 

Para realização da análise, a Activision enviou ao Olhar Digital uma cópia do game. 


Games PlayStation PC Videogame game review Activision PS4 playstation 4 xbox one jogo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você