Sony reduz preço de kit de desenvolvimento para o Playstation 3

Empresa espera que medida atraia mais desenvolvedores, principalmente produtoras independentes

Redação Olhar Digital 23/11/2007 16h25
Logo Olhar Digital
A A A

A Sony decidiu reduzir o preço do kit de desenvolvimento para o Playstation 3. O pacote agora será licenciado a desenvolvedores por cerca de R$ 18.200 (nos EUA), uma redução de quase 50% no preço original. A empresa espera que o corte atraia mais desenvolvedores para seu console, especialmente os estúdios independentes, geralmente focados em jogos para o PC por causa do baixo custo das ferramentas de desenvolvimento (que podem até ser gratuitas) e ampla base instalada de usuários.

 

O kit de desenvolvimento do Playstation 3 contém software, documentação descrevendo o funcionamento do hardware e sistema operacional do console, exemplos de código e um Playstation 3 especial, capaz de rodar código não-assinado pela Sony e funcionar conectado a um PC, para depuração e análise do código. Como comparação, um kit de desenvolvimento para o Nintendo Wii custa cerca de R$ 3.500. A Microsoft oferece gratuitamente seu XNA Game Studio Xpress, que possibilita a criação de jogos para PC que também são compatíveis, em termos de código fonte, com o XBox 360.

Games Diversão Software
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você