Sony tenta reparar falha de segurança do PlayStation 3

A tentativa é consertar via update mas, para solucionar o problema, é necessário fazer mudanças de hardware. Será que a Sony consegue?

Redação Olhar Digital 07/01/2011 13h20
PlayStation 3
A A A
Recentemente um grupo de hackers chamado "fail0verflow" conseguiu desbloquear o PlayStation3, possibilitando novamente ao usuário instalar aplicativos caseiros no console da Sony. No primeiro desbloqueio, desenvolvido por George Hotz no início de 2010, a empresa já tinha tomado providências, retirando a instalação de sistemas operacionais.
Agora o método de desbloqueio é diferente do de Hotz e, mesmo com a atualização do firmware do PlayStation3, que limitava o poder do usuário, se consegue rodar sistemas operacionais e programas não-oficiais. A Sony, ciente disso, declarou que já está trabalhando em um meio de consertar o problema: "Nós vamos arrumar essa falha via update, mas por ser um problema de segurança não podemos entrar em detalhes", disse um porta-voz da Sony.
Mas como resolver o problema via software? O fail0verflow utiliza a chave criptográfica do console para driblar o sistema de segurança e, segundo especialistas, requer uma mudança no hardware do leitor de blu- ray para arrumar o problema. Será que a Sony consegue?
Games Sony PlayStation hack
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você