Games e Consoles

Stranger Things

Stranger Things será levado ao Fortnite

Henrique Freitas, editado por Rui Maciel 12/06/2019 20h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Netflix também anuncia futuras parcerias para levar suas produções ao mercado dos games

Os fãs de carteirinha já devem ter notado, há algumas semanas, um "Easter egg" no game Fortnite. Trata-se da aparição surpresa da sorveteria Scoops Ahoy, onde Steve Harrington, personagem de Stranger Things, trabalha na próxima temporada. E isso quer dizer exatamente o que você pensou: a aclamada série da Netflix chegará ao jogo de battle royale ainda nesse ano. O que ninguém sabe é como isso vai acontecer.


O diretor de jogos interativos da Netflix, Chris Lee, levantou a ansiedade do público durante uma apresentação na E3, nesta quarta-feira (12). "Há um pouco mais além disso para mostrar em algumas semanas", declarou, apenas confirmando que existem elementos adicionais de Stranger Things para entrar em Fortnite, sem especificar mais nada. A terceira temporada da série de ficção científica retrô vai estrear no dia 4 de julho.

Além de Fortnite, a Netflix também vai estender, até o final desse ano, os personagens e ambientes de suas produções originais para jogos existentes de outros parceiros, como Roblox, Ubisoft e Behavior Interactive. Ainda nesta quarta-feira, a plataforma de streaming anunciou que um novo jogo para smartphones de Stranger Things deve ser lançado em 2020.

A Netflix e os videogames já produziram outros casamentos interessantes. O próprio serviço de streaming introduziu um formato de vídeo interativo em 2017 que dá aos espectadores a possibilidade de escolher a própria história, com opções A e B. Exemplos de produções do tipo são o episódio Black Mirror: Bandersnatch e o reality show de sobrevivência You vs. Wild.

A empresa também firmou uma parceria com empresas de jogos dedicados: a Telltale Games trouxe uma série interativa, a Minecraft: Story Mode, para a Netflix em novembro, e a desenvolvedora independente de games BonusXP lançou um jogo de Stranger Things em 2017 – um novo está planejado para esse ano. Antes, na E3, já havia sido revelado um jogo de Nintendo Switch baseado em Dark Crystal, uma série prequel que a Netflix vai lançar nos próximos meses.

Fonte: CNet

Games Netflix E3 2019 Stranger Things
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você