Vendas de videogames caíram em 2010, mas podem se recuperar neste ano

Gasto total com consoles caiu 6% no ano passado. A Microsoft registrou boas vendas do Xbox em dezembro, mas mesmo assim perdeu liderança para a Nintendo

Redação Olhar Digital 14/01/2011 12h18
games
A A A
A empresa de pesquisas NDP Group divulgou que as vendas de videogames caíram em 2010, mas podem se recuperar este ano, de acordo com a agência de notícias Reuteurs. Apesar da alta venda de acessórios, impulsionadas pelo Kinect e Move, o gasto total com consoles caiu 6% no ano passado.
Apesar disso, a empresa acredita que deve haver uma retomada nas vendas em 2011, conforme mais pessoas tenham acesso aos jogos pela internet, por meio de  sites de relacionamento e redes sociais, como o Facebook, e dispositivos móveis. “Devemos esperar um ano de crescimento conforme a demanda dos consumidores evoluir”, afirmou a analista Anita Frazier da NPD.
Segundo a pesquisa, a Microsoft registrou o melhor mês de vendas do Xbox em dezembro, porém, mesmo com 1,9 milhão de unidades vendidas, a empresa perdeu a liderança para a Nintendo, ficando à frente apenas do PlayStation da Sony.
Outra pesquisa realizada pela Newzoo e divulgada em dezembro de 2010 no Olhar Digital, já apontava ligeira queda nos gastos com software e hardware de videogames naquele ano. Segundo estimativas, US$24,7 bilhões foram gastos com jogos de videogame nos Estados Unidos, o que mostra um declínio de 2% em relação ao ano de 2009.

Games Microsoft PlayStation Xbox Nintendo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você