Ventura pode ser a resposta da Microsoft para serviços de música e vídeo

Rumores apontam para um novo serviço que está em desenvolvimento e pode substituir a plataforma Zune

Redação Olhar Digital 10/03/2011 16h29
Microsoft logo
A A A
Rumores levantados nesta quarta-feira (9/3) apontam que a Microsoft poderia estar desenvolvendo um novo serviço de mídias digitais chamado Ventura. Segundo afirmaram fontes próximas à Microsoft, o programa seria supostamente o substituto da atual plataforma Zune.

O software já estaria em produção pela divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft (E&D) e seria voltado para o consumo de músicas e vídeos. Além disso, o programa incluiria aspectos de redes sociais, como recomendações, comentários e notas para os produtos.

Recentemente, uma vaga para engenheiro de desenvolvimento de softwares foi adicionada ao site da Microsoft mencionando o chamado Ventura Media Services team, que estaria trabalhando "no início de alguns projetos de larga escala". Na descrição da vaga, também é mencionado que o grupo é composto por amantes de música e vídeo e que o concorrente deve estar familiarizado com serviços de mídia.

A Microsoft ainda não divulgou nenhuma informação sobre o desenvolvimento da plataforma Ventura. Apesar disso, em fevereiro, a empresa comentou que não tinha planos de "matar" o Zune e que continuaria fornecendo experiências de vídeo e música para plataformas como o Xbox, PCs e Windows Phone 7 através do software.
Microsoft Zune Rumor
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você