Versão para celular de Final Fantasy XV chega ao PS4, Xbox e Switch

Gustavo Gusmão 07/09/2018 09h40
final fantasy XV pocket edition
A A A

Lançado no começo deste ano para Android e iOS, “Final Fantasy XV Pocket Edition”, uma versão reduzida do gigantesco jogo original, vai chegar também aos consoles. O jogo, na verdade, já está disponível nas lojas do PlayStation 4 e do Xbox One, e deve sair em breve — a data de lançamento não foi confirmada — para o Nintendo Switch.


Esta será a primeira vez em anos que um game da série principal de Final Fantasy, por mais que seja uma versão adaptada, chega a um console da Nintendo. Os últimos títulos ligados à franquia lançados para algum videogame da marca japonesa foram dois “Theatrhythm Final Fantasy” e “Final Fantasy Explorers”, ambos para 3DS.

“Final Fantasy XV Pocket Edition” conta essencialmente a mesma história do título original, mas com algumas mudanças na jogabilidade e no visual. Em vez dos gráficos ultrarrealistas, os personagens lembram bonecos de cabeça grande. Os comandos são todos dados com base em toque na tela, e as lutas são menos focadas na ação e mais na estratégia.

A história toda é dividida em dez capítulos e deve levar bem menos tempo para ser completada. O site How Long to Beat estima, com base no voto de jogadores, que é necessária uma média de 50 horas para terminar o modo história e as missões paralelas no game original. Já para a versão mobile, o GameFAQs calcula que são precisas apenas 20 horas.

“Final Fantasy XV Pocket Edition” já está disponível nas lojas do PS4 e do Xbox One. Em ambas, ele aparece com preço promocional, com 40% de desconto, saindo por cerca de 55 reais. No Switch, ainda não há data de lançamento confirmada. Se quiser testar antes, o primeiro capítulo é gratuito no Android e no iOS.

Games Android Nintendo PS4 xbox one
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você