Vii é a resposta chinesa ao Nintendo Wii

“Clone” do console mais popular da atual geração também tem controles sem fio

Redação Olhar Digital 13/11/2007 10h46
Logo Olhar Digital
A A A

Lojas em Hong-Kong já estão vendendo o Vii, a cópia chinesa do Nintendo Wii. Com design similar ao produto da Nintendo, o console não é um clone barato do NES, como seus antecessores (vide o PolyStation, popular por aqui), mas sim um sistema novo, baseado em tecnologia desenvolvida por “uma equipe internacional de engenheiros dos EUA, Taiwan, Hong-Kong e Singapura”.

 

Assim como o produto da Nintendo, o Vii também tem controles sem fio capazes de ler os movimentos do jogador. Entretanto, a julgar por vídeos no YouTube (procure por Vii), a sensibilidade é bem inferior, para dizer o mínimo. Em vez de DVDs, o console roda jogos próprios, embutidos na memória interna. O Vii custa, na China, o equivalente a R$ 300, metade do preço de um Wii importado do Japão. A propaganda apela para o mesmo aspecto familiar dos anúncios da Nintendo, mas faz questão de enfatizar que o Vii é “genuinamente chinês”.

 

Pelo menos numa coisa a cópia é superior ao original: o Vii está disponível em diversas cores. Embora tenha apresentado o Wii em sete cores diferentes, até agora a Nintendo só colocou no mercado a versão branca.

Games Diversão
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você