Games e Consoles

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasileiros gastam 60% a mais em games que em outros itens

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 30/09/2019 20h09

Um levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, registrou uma movimentação 60% maior na comercialização de jogos, em comparação com a média dos consumidores brasileiros portadores de cartão Visa.

O alto investimento na área por parte dos brasileiros pode ser explicado pelo crescimento exponencial do mercado de games. Só em compras online, eles gastam 20% a mais do que a média dos demais portadores do cartão. A maior concentração de transações com games no país ocorre nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Fatores como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e experiências diversas de imersão potencializaram o "boom" no consumo digital de games no Brasil. O universo de mobile e smartphones também favoreceu o crescimento dessa indústria.

Games Mercado Brasil game jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você