Games e Consoles

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google paga 8 bilhões de reais por Fitbit

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 01/11/2019 20h11

O Google anunciou hoje a compra da Fitbit, fabricante de relógios e acessórios fitness, por 2 bilhões de dólares, aproximadamente 8 bilhões de reais em conversão direta. Em nota o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da gigante de buscas, Rick Osterloh, disse que a aquisição será uma oportunidade de investir ainda mais no sistema operacional voltado para vestíveis como relógios e pulseiras inteligentes, o Wear OS, além de introduzir no mercado dispositivos portáteis fabricados pelo Google.

De acordo com um comunicado emitido pela Fitbit, a empresa levará muito a sério a privacidade dos dados de saúde e condicionamento físico dos usuários, e afirma que os dados de saúde e bem-estar da empresa não serão usados para anúncios do Google. A aquisição da Fitbit não é o único investimento recente do Google em dispositivos vestíveis. Em janeiro, a empresa comprou tecnologia de smartwatch da Fossil, por 40 milhões de dólares.

Google aquisição Acessórios relógios inteligentes Fitbit fitness
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você