Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conheça o TikTok e saiba como ele funciona

Roseli Andrion, editado por Wharrysson Lacerda 02/11/2019 19h00

Você já ouviu falar no TikTok? Ele é um aplicativo que permite gravar e publicar vídeos curtos que podem ter de 15 a 60 segundos. E ele virou a nova febre do momento! Isso porque com ele dá para dublar músicas famosas, fazer coreografias de dança, gravar vídeos originais, entre várias outras coisas muito legais. E como o pessoal é criativo demais na internet, tem muita gente fazendo vídeos engraçadíssimos por lá!

O app tem o formato de uma rede social. Você consegue seguir perfis de outros amigos e pode curtir, comentar e compartilhar as postagens deles. Ficou interessado e quer saber como usar esse aplicativo que está super em alta? Vem comigo que eu conto tudo!

Para começar, vou dar uma notícia boa! O TikTok está disponível nas lojas virtuais de aparelhos Android e iOS. Então, não tem desculpa para você ficar de fora, hein?! O primeiro passo é fazer o download do app na Play Store ou na App Store.

Em seguida, abra o TikTok. Na tela inicial, já dá para ver algumas postagens sem precisar estar logado em uma conta. Mas se seu objetivo é produzir vídeos originais e interagir com outras pessoas, vai ser necessário fazer um cadastro. Dá para fazer isso utilizando número de telefone, e-mail, conta do Google, do Facebook ou do Twitter.  

O TikTok tem uma interface muito prática, sem muitas complicações para o usuário mexer. Pode ficar tranquilo que você não vai ter dificuldades para entender o funcionamento dele. Logo ao abrir o app, é possível ver vários vídeos sugeridos. Isso porque o TikTok usa um recurso de inteligência artificial para recomendar conteúdos de acordo com o tipo de vídeo que você curte. Muito legal, não é mesmo?

Na parte inferior da tela, tem quatro abas diferentes: a primeira dá informações sobre seu perfil e conta. A segunda é a caixa de entrada com todas as mensagens que você troca com outros usuários. A terceira é a função de “descobrir”, que foi feita para você explorar os milhares de conteúdos da ferramenta. E, por último, há um botão de câmera que permite gravar e publicar vídeos. É muito simples, não?

O TikTok oferece também algumas ferramentas bem legais para quem deseja criar os próprios vídeos. Você pode utilizar filtros de edição que mudam as cores e melhoram a qualidade da produção. Dá para colocar alguns efeitos de realidade aumentada e interagir com eles, bem como alterar a velocidade dos vídeos. Esse recurso é bastante popular e rende vídeos muito engraçados.

Agora, se você quer fazer aquelas famosas dublagens, saiba que o TikTok tem um acervo próprio de músicas. As faixas são separadas por gênero musical e o mais legal é que o aplicativo sempre tem as músicas mais famosas do momento para você escolher e usar nos seus vídeos!

Lu Explica Tv vídeos tiktok app
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você