Compartilhe com seus seguidores
A A A

Saiba como desconectar intrusos da sua conta da Netflix

Roseli Andrion 08/02/2020 19h00

A Netflix é um dos serviços de streaming de filmes e séries mais populares do mundo. São milhares de títulos disponíveis para você assistir a qualquer momento e o melhor de tudo: onde quiser. Vai dizer que você nunca passou um tempão maratonando a sua série favorita (risos)? Além desta, existem mais duas práticas bastante comuns entre os usuários do serviço: a primeira é o compartilhamento de dados da conta e a segunda é fazer logins em aparelhos diferentes. Segundo o regulamento da Netflix, são permitidos até cinco perfis dentro de uma única conta pagante. Só que a gente sabe que, às vezes, pode acontecer de uma pessoa compartilhar os dados sem autorização do dono da conta. Uma situação bem chata, né? Se você não quer passar por isso, saiba que existe uma maneira bem fácil e rápida de retirar os intrusos da sua conta da Netflix. Dá pra fazer tanto pelo computador quanto pelo celular. Quer saber como? Confere aí!

Olha, mas antes da gente começar o tutorial é importante saber que isso só vai dar certo se você tiver os dados de acesso da conta principal da Netflix, ou seja, a do administrador. Agora, sem mais demora vamos logo ver como fazer isso primeiro pelo computador, tá? Abra o site da Netflix e faça o login na conta. Depois, clique em um dos usuários. Agora, ao lado do avatar, no canto superior direito, passe o mouse na seta que aponta para baixo. Aí, depois disso, selecione a opção “Conta”. Nessa nova tela você pode ir direto no item "Encerrar a sessão em todos os aparelhos", para tirar o acesso dos intrusos. Na mesma tela existe também a possibilidade de alterar a senha se você achar que é necessário. Dessa maneira, as outras pessoas não vão conseguir entrar na conta com os dados do administrador. Mas caso tenha escolhido trocar a senha, você precisa preencher os campos solicitados e marcar a caixinha de "Exigir login com a senha nova em todos os aparelhos". Prontinho, tá feito!

Pelo celular o procedimento é quase o mesmo. Abra normalmente o aplicativo da Netflix e entre em uma das contas. Na tela inicial, vá na opção “Mais” que está na barra de ferramentas. Depois, clique em “Conta”. E assim como pelo computador, você também pode selecionar a opção “Alterar a senha”, para encerrar todas as sessões ativas na conta. Não se esqueça de deixar marcado o item que exige a nova senha em todos os aparelhos, tá? Ou você pode simplesmente só fechar as contas que estão abertas em outros dispositivos, clicando no item “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Aí, todas as pessoas que estavam usando a conta da Netflix vão ter que entrar com as informações de login para voltar a utilizar o serviço.

Olhar Digital Netflix Olhar Digital Plus Lu Explica Tv
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você