Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veja como usar o Google Keep e transformar a tela do seu celular

Roseli Andrion 07/03/2020 19h00

Eu sei que tem bastante gente por aí que adora fazer anotações ao longo do dia, mas muitos smartphones não possuem um recurso nativo pra desempenhar essa função. Por isso, o Google Keep é o aplicativo ideal para guardar todas as suas ideias, quando e onde estiver.

Se você nunca ouviu falar: o Google Keep é uma agenda de anotações virtual que está disponível pra Android e iOS. Ele te dá a possibilidade de gravar notas de voz que podem ser transcritas automaticamente, você ainda consegue criar lista de compras, adicionar fotos, colocar cores e marcadores para organizar os itens, e muito mais. O aplicativo é perfeito para quem quer ter sempre onde colocar lembretes e notas rápidas na tela principal do smartphone. Olha só que incrível: 

Vamos começar pelos celulares Android, tá? Primeiro, você precisa ir à Play Store e fazer download do aplicativo. Depois disso, abra o Google Keep e toque no botão de “mais”. Essa ação vai permitir que você crie uma nova anotação. Aí, é só colocar um título no seu lembrete e adicionar um conteúdo. Pode ser aquela ideia que você não quer esquecer, ou aquela tarefa pra ser feita. Enfim, fique à vontade para escrever o que lhe vier à cabeça. Ah, e se clicar no ícone do alfinete, o app adiciona um lembrete ao Android e mantém a nota fixada na tela inicial. Esses passos estão bem fáceis, né, gente? Em seguida, vá na tela inicial do seu smartphone e pressione o dedo no plano de fundo por alguns segundos. Nas opções que apareceram, toque em “Widgets” e encontre o item “Lista de notas” na área do Google Keep. Agora, segure o widget e arraste ele até o local desejado da sua tela inicial. Pra finalizar, escolha a opção “Notas fixadas”, depois clique sobre ela para abrir esse tópico no Google Keep e conseguir acessar o bloco de notas. 

Pra quem tem iPhone, os passos são quase os mesmos. Primeiro, é necessário que você instale o aplicativo, então, entre na Apple Store e baixe o Google Keep. Após concluir essa etapa, abra o app e faça login na sua conta Google. Já na tela inicial do aplicativo, clique no botão de "mais" para criar uma anotação. Coloque um título e conteúdo no lembrete. Só lembrando que você pode escrever qualquer coisa, tá? Depois disso, aperte no ícone do alfinete pra manter a nota fixada na tela inicial. Em seguida, entre na tela de widgets do iPhone e selecione a opção "Editar". Aí é só clicar no botão de "mais", que está localizado à esquerda do Google Keep, e selecionar "ok". Por último, clique na seta em frente ao nome do app, pra expandir o widget do aplicativo. Você vai conseguir ver todas as notas fixadas. E se quiser abrir algum lembrete, é só clicar em cima dele. Rápido, né?

Olhar Digital Olhar Digital Plus Lu Explica Tv Google Keep
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você