Vovô Pokémon em evento da ASUS

'Pokévô' taiwanês usa 30 smartphones para jogar Pokémon Go

Rafael Rigues, editado por Daniel Junqueira 12/07/2019 12h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Senhor de 70 anos pedala pelas ruas de Taiwan em uma bicicleta adaptada. Para ele, o jogo é uma forma de se conectar com as pessoas e manter a mente ativa.

Chen San-Yuan, um senhor de 70 anos que vive em Taiwan, é um exemplo de como levar um hobby a sério. Fanático por Pokémon Go, ele já tinha se tornado famoso cerca de um ano atrás, quando foi visto pedalando pelas ruas com nada menos que seis smartphones presos à sua bicicleta, visitando Pokéstops e colocando iscas para atrair os monstrinhos virtuais.


Agora, Chen resolveu dar um “level up” em seus equipamentos. O setup mais recente inclui nada menos do que 30 smartphones em uma estrutura presa ao guidão, todos ligados a Power Banks na cesta da bicicleta. Sua dedicação ao jogo chamou a atenção da ASUS, que o tornou um dos embaixadores da linha de smartphones Zenfone e doou 22 aparelhos Zenfone Max Pro.

Reprodução

Um detalhe: Chen não coloca todos os seus smartphones na bicicleta: em vez disso, leva apenas os que tem contas no jogo com nível 30 ou superior. Ou seja, ele tem ainda mais aparelhos em casa, esperando um aumento de nível.

O idoso adota uma estratégia de jogo “pacifista”, e evita desafiar outros jogadores ou tentar tomar ginásios (o que, com tantas contas num só lugar, seria bem fácil) porque “isso fere os sentimentos dos outros”. Para ele, o jogo é uma forma de se conectar com pessoas nas ruas da cidade, bem como manter sua mente ativa para prevenir doenças como o Mal de Alzheimer.

Fonte: Channel News Asia, Mashable

Smartphones Asus zenfone pokémon go smartphone Pokémon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você