3D: 'Monstros vs. alienígenas’ chega nesta sexta

Animação da Dreamworks teve maior estreia do ano nos EUA e deve repetir o feito no Brasil

Redação Olhar Digital 02/04/2009 15h23
m
A A A

A tecnologia 3D está cada vez mais presente nas telonas e, depois de anos de investimento, ela começa a dar frutos à Hollywood, que parece finalmente ter encontrado a solução para fazer frente à pirataria e atrair o público de volta às salas de cinema. Nesta sexta-feira, 3, chega às telas de cinema do Brasil a aclamada animação em 3D “Monstros vs. alienígenas”. 

O filme é o primeiro em 3D da Dreamworks, e de acordo com o diretor geral do estúdio, Jeffrey Katzenberg, daqui para frente todas as produções serão criadas para o novo formato, que ele chama de “InTru3D”.

Nos EUA, a superprodução conquistou a maior estreia do ano, com bilheteria de US$ 58,2 milhões. No Brasil, o filme chega a 345 salas do país, sendo quase 50 delas equipadas para o formato 3D.

Além das novas tecnologias de captação e finalização, a novidade desse formato é que todo o material é criado e captado, do roteiro à finalização, diretamente para a projeção em 3D. Essa nova forma de trabalho pode encarecer a produção em cerca de 15%, mas deve compensar o investimento.

jsjsj

3D conquista Hollywood

Grandes nomes de Hollywood já anunciaram projetos que exploram a nova tecnologia. Segundo publicado pelo G1, Spielberg está filmando sua adaptação de “Tintin” em 3D digital, que terá seqüência, também no formato, dirigida por Peter Jackson.

Os estúdios Disney/Pixar planejam relançar, ainda este ano, “Toy Story” em três dimensões, enquanto George Lucas quer usar a nova tecnologia para levar a trilogia “Star Wars” de volta aos cinemas.

James Cameron está finalizando a ficção científica “Avatar” em 3D digital e já prepara uma nova versão tridimensional de “Titanic".


Diversão Dinheiro 3D Cinema
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você